Onde Beleza é Assunto Sério!!

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Selagem alisa?

De volta minhas queridas, com uma dúvida que todas as mulheres têm, selagem capilar alisa ou não os cabelos?
Esse poste falará o que é selagem e qual é sua função? Vamos lá:


O que é a selagem Capilar?

  Como o próprio nome diz, o tratamento serve para selar a cutícula, que é a camada externa do fio. Ela é formada por células em formato de escamas sobrepostas que, em situação ideal, são bem coladas umas às outras e criam uma forte barreira, que protege a parte interna e regula a entrada e a saída de vitaminas, nutrientes e umidade.
No entanto, com o tempo e as agressões, essas células vão se abrindo e deixando o fio desprotegido, fazendo com que ele perca massa e fique poroso e ressecado.
A selagem capilar reforça essa camada e mantém o cabelo mais resistente e brilhante. Ela serve para hidratar profundamente e segurar as vitaminas dentro da fibra do cabelo. 

Como a selagem é feita

  Para fazer a selagem capilar é preciso, primeiro, lavar os cabelos com um shampoo de limpeza profunda. Ele vai abrir as cutículas e permitir que a máscara reconstrutora e a queratina penetrem no fio para devolver a ele a massa perdida.                                                                                         Depois é preciso deixar o produto agir e aplicar um selante, que vai unir cada cutícula com a ajuda do calor emitido por uma prancha térmica, que deve ser passada mecha em mecha.
Há cabeleireiros que preferem não usar a chapinha nos crespos e apenas espalhar o creme com as mãos, por meio da técnica da fitagem.
Assim, os fios são divididos em mechas finas e enluvados com os dedos (ou seja, fazendo movimentos firmes e repetidos do comprimento às pontas) para garantir a distribuição e a penetração do cosmético.

Em casa ou no salão de beleza?

O tratamento envolve a abertura das cutículas, a reposição de nutrientes e proteínas e o fechamento dessas células no final. Por isso, apesar de não ser química, deve ser feito por um cabeleireiro especializado.
Ele saberá indicar o melhor tipo de produto, de acordo com o tipo e a situação do cabelo, a quantidade e o tempo de ação necessário para obter os melhores resultados.
O excesso de queratina, a temperatura excessiva no cabelo e outros erros podem ser fatais. Nesse caso, em vez de ficar com os fios lindos, você vai ter o efeito contrário. É melhor não arriscar.

Selagem em casa


Apesar da recomendação para que a selagem profissional seja feita por um hair stylist experiente, existem também as selagens mais brandas, que podem ser feitas em casa.

Há diversos produtos indicados para esse tipo de tratamento. Eles podem ser encontrados em farmácias, perfumarias e até no supermercado mesmo.
Se optar por essa versão, é importante usar itens de uma mesma linha e seguir estritamente as recomendações do fabricante.

Cuidados

Não é raro entrar em um salão e ver o cabeleireiro oferecendo a selagem como alisante. É preciso tomar cuidado para não entrar em roubadas, porque selagem capilar e escova progressiva são dois procedimentos diferentes, mas alguns profissionais vendem um pelo outro.
A selagem não alisa o cabelo, como faz a progressiva, que é um tipo de química. Por conta da hidratação profunda e da uniformização da camada externa que reveste o cabelo, pode ser que os fios fiquem mais esticados por algum tempo e com cachos mais controlados depois, mas o tratamento não é um alisamento. Fique atenta!
Se você gostou do post comente deixe alguma idéia, agradeço a visita e volte sempre!!

0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Total de visualizações de página

Popular Posts

Espaço Silane

Fale conosco (68) 99999-0449

Blogroll

About

Copyright © Compartilhando Beleza | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com